Em entrevista com o MC Batman, do grupo de rap cuiabano 288 FDK, anunciou que as atividades do coletivo Labirintus serão interrompidas durante tempo indeterminado. O coletivo que desenvolve atividades culturais no bairro Pedregal, é formado por “Guil” e “RP”, que também fazem parte do grupo de rap.
Batman conta que o grupo decidiu parar com as atividades, pois precisam refletir sobre a atuação dos mesmos na cena. Ele conta que o rap não será mais o mesmo depois da agenda única do Hip Hop, realizada no mês de abril.
As atividades que rolaram durante esse mês, mostraram ao líder do grupo, a necessidade de formação e articulação de novos coletivos e que estes trabalhem de maneira responsável e profissional. Segundo ele o publico do hip hop em Cuiabá já não se contentará com eventos relacionados a cultura urbana, sem estrutura e qualidade.
O Mc afirma que trabalhar de forma cooperativa durante o mês foi uma prova de fogo, afinal, ser independente e trabalhar coletivamente, não é uma coisa fácil. “As pessoas precisam se educar para isso” ressalta.
Batman e seu grupo entram agora em processo de gravação de seu segundo cd: “Passaporte para malandragem”. Labirintus realizou oficinas de break e mc no bairro Pedregal e região, durante dois anos.Contudo, todos do grupo trabalham com acultura hip hop a cerca de dez anos. Sobre o cd, em breve mais informação aqui!
2 comentários:
maravilha! é bom ver o debate acirrado rolando na rede hip hop fora do eixo. e parabéns pelo trabalho de documentação que vem sendo feito por toda a equipe via o blog e o portal*
*marielle
Postar um comentário