Festival Calango 2008

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Tarde Cultural com oficina do Street Breakers


Nesse final de semana acontece o Tarde Cultural promovido pelo coletivo de hip hop cuiabano Labiruntus, em parceria com a CUFA MT. O evento integra Agenda Única do Hip Hop que esta dentro do calendário de comemorações dos 289 anos de Cuiabá, com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura.

Sábado, na avenida principal do Bairro Pedregal, o grupo de São Paulo Street Breakers Crew, ministra work shop de break, e logo depois uma pequena apresentação para a comunidade, além é claro dos grupos de rap locais. A entrada, tanto para oficina quanto para os shows é gratuita.

Labirintus – O coletivo existe desde 2007, e realiza oficinas dos elementos do hip hop nos bairros Pedregal e Renascer em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A meta para esse ano é aumentar o número de adolescentes atendidos e com mais qualidade. Em 2008, o coletivo também fechou uma parceria com a CUFA para potencializar as ações na comunidade onde esta inserida.

Street Breakers Crew - Formado em 1989 (19 anos), Street Breakers Crew é um dos grandes grupos de dança do Cenário Hip-Hop Nacional, um dos mais antigos em atividade, sendo também o mais destacado em realizações e produções. Em sua formação mescla velha e nova escola, é um grupo que segue a ideologia da cultura urbana da qual faz parte.

Confira as atrações locais:

Dj Magrão
Mc Da Nipe
Mc Cabeça
Controversa
Altos e Baixos
Lembranças de Rua
FDK 288
Sky Breaking










Nenhum comentário: