Festival Calango 2008

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Bandas idependentes dividem palco com orquestra sinfonica em Cuiabá




A Orquestra Sinfônica da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) traz em cartaz nesta sexta-feira, dia 25 de abril, o concerto “Cuyabá Sinfônica” em comemoração aos 289 anos da capital mato-grossense. O projeto reunirá no mesmo palco, instrumentistas da orquestra e bandas independentes de vários estilos, que dividirão palco num bairro periférico da cidade.Entre os convidados, nomes notórios da cena independente brasileira, como a Vanguart e Macaco Bong.

O rap também estará representado. O rapper Linha Dura e Dj Taba mostrarão as boas novas de seu novo trabalho “O Caminho da Resistência - Tchapa e Cruz", que mistura ritmos tradicionais mato-grossense - como cururu e siriri - com as batidas do rap, que agora, se encontrarão com os acordes clássicos da sinfonia orquestral.

"O Cuyabá Sinfônica" é um dos projetos pela governança integrada capitaneados pela secretaria municipal de cultura em parceria com coletivos e produtores atuantes no cenário local. No mês de abril, a governança vem promovendo uma agenda extensiva de atividades, tendo em vista o calendário festivo do aniversário da cidade, em percurso durante todo o mês de abril.

No "Cuyabá Sinfônica", ainda, o coletivo de áudio visual Próxima Cena, responsável pela edição da web tv fora do eixo, fará mostra de produções independentes. Toda ação acontece dia 25/04, na praça principal do bairro Pedra 90, em Cuiabá, a partir das 19h.

Nenhum comentário: