Festival Calango 2008

sábado, 31 de maio de 2008

Seminário Hip-Hop Fora do Eixo reunirá artistas e produtores do Centro Oeste.

O Circuito Fora do Eixo surgiu quando artistas e trabalhadores que integram o setor cultural sentiram a necessidade de mudar suas condições, em que, geograficamente falando, eram desprovidas de oportunidades, circulação de informações e investimento no setor.

Incentivadores do processo de evolução da cadeia produtiva, dentro do contexto da arte e política sociocultural, optaram pelas promoções de uma rede de troca aliada a economia solidária. São agentes do segmento da música, dança, artes visuais e comunicação dando um novo rumo de organização no hip hop partindo do preposto “uma mão lava a outra”.

O hip-hop entrou nesse bonde promovendo em uma lista de discussão na internet e seminários. Sendo que o primeiro foi realizando em Cuiabá (MT) e o segundo,Hip Hop Fora do Eixo que será realizado em Goiânia, entre os dias 26 e 27 de julho. Na programação haverá debates da rede, produção de festivais independentes, elaboração de projetos, criação de selos além de um workshop de comunicação. O encontro tem o objetivo fomentar e estimular a cadeia produtiva do hip hop.

Participarão do seminário coletivos, artistas, produtores culturais, bem como profissionais na área de desenvolvimento social e adeptos da cultura urbana e comunicadores. O intuito dos representantes é diagnosticar as frentes de trabalho, estabelecer metas, fazer uma análise geral das ações de cada proponente e apresentar o Favela Card, que é a moeda de troca do hip-hop que contribuirá com o fortalecimento da cena independente.

2 comentários:

Markão Aborígine disse...

Gostaria de receber informações sobre o Seminário em Goiânia...

96026711.. Markão Natural da terra.

Samambaia DF

HIP HOP FORA DO EIXO disse...

Olá Markão. Esse seminario foi pensado por produtores e artistas do hip hop do Centro Oeste. Queremos discuitir novas alternativas para o mercado hip hop. Quem esta captaneando essa discussão é uma rede de trabalhos, chamada hip hop fora do eixo, conhece?

Fernanda Quevedo
Favela Comunicação
Cuiabá MT